Impressão em vidro: diversas possibilidades a custos baixos

Com a evolução das tecnologias e da impressão digital, novos segmentos começaram a se beneficiar. A impressão em vidro plano é um desses casos, afinal, ela torna possível a personalização e a aplicação de imagens no substrato até onde a criatividade imaginar.

Em outras palavras, a impressão digital permite que não apenas que materiais tradicionais, como o papel, recebam cores e desenhos. A impressão em vidro abre as portas para criações em diferentes segmentos que trabalham com o material, como a arquitetura e o setor moveleiro.

Impressão em vidro e um mundo de possibilidades

A impressão industrial em vidro está mudando a maneira como olhamos para este substrato. Cada vez mais, o vidro tem se tornado uma poderosa mídia para o design, seja em aplicações comerciais, industriais ou arquitetônicas.

Além de tornar o material mais bonito, a impressão em vidro permite criar diferenciais, personalizar e considerar tendências de mercado no processo de produção., criando, assim, superfícies únicas, belas e úteis.


impressao-vidro.jpg

Ou seja, onde houver um vidro plano, é possível imprimir imagens, textos e cores para transmitir mensagens, simular materiais mais nobres (como o granito) e criar diferenciais para o seu produto no mercado.

marmore-impressao-vidro.jpg

Como funciona a impressão digital em vidro

Ao contrário do que possa parecer, a impressão em vidro não é um processo custoso ou demorado.

Na Fini, conseguimos imprimir com qualidade de definição fotográfica, sendo que a impressão pode ser realizada em objetos de até 1200x2500mm, com peso limitado a 500kg.

Para realizar a impressão, tudo o que você precisa é de um arquivo digital. Dessa forma, não há um custo fixo inicial com telas ou clichês, o que torna a produção mais barata.

Geralmente a impressão é feita na parte de trás do vidro. Assim, a superfície da frente protege a impressão, evitando que ela fique com riscos ao longo do tempo. 

Economia a partir de uma unidade

O mais interessante da impressão digital em vidro é que ela é economicamente viável a partir de uma unidade.

Com isso, pequenos lotes deixam de ser um problema, permitindo, por exemplo, personalizar o painel de um elevador com informações ou desenvolver um projeto decorativo sob medida para apenas um cliente.

Outra grande vantagem da tecnologia é o fato de que é possível imprimir dados variáveis sem elevar os custos. Além de não existir limitação de cores.

O processo de impressão é rápido, eficiente e economicamente viável. Basta desenvolver a ideia e nos apresentar o seu projeto!