banner-servicos.jpg
Impressão em peças de plástico injetadas

Impressão Industrial em peças de plástico injetadas de vários tipos, com alta qualidade

A Fini fornece serviços de impressão em plástico injetado decorado, sem custo inicial fixo, para peças pequenas ou grandes.

  • Impressão industrial em plástico, em materiais como: PP (polipropileno), PSAI (poliestireno de alto impacto), PS Cristal (poliestireno cristal), PC (policarbonato), PVC, PET, PETG e ABS;
  • Impressão em outros materiais plásticos sob consulta;
  • Impressão industrial em lotes reduzidos;
  • Com qualidade digital de alta resolução (qualidade fotográfica);
  • Impressão em objetos pequenos ou grandes;
  • Sem limitação de cores;
  • Sem custo fixo inicial.

Aplicações da impressão industrial em plástico:

  • Decoração de produtos industriais diversos: plástico injetado decorado ou pintado;
  • Placas de identificação de produtos;
  • Peças muito pequenas ou objetos grandes (1200 x 2500 mm);
  • Imagens com traços muito finos e delicados;
  • Códigos de barra ou QR Codes com dados variáveis.

Como funciona a impressão em plástico Fini

Nossas impressões podem ser realizadas sobre peças injetadas de praticamente todos os tipos de plástico. Não há limitações de cores ou de encaixe de cores (registro). Além de ser possível imprimir imagens com traços muito finos, como um código de barras, logomarcas, ou mesmo imagens fotográficas, perfeitamente reproduzidas em resoluções de até 1200 x 1200 pontos por polegada (dpi’s).

A superfície que será impressa deve ser plana, ou levemente côncava ou convexa, e deve ser a parte mais alta da peça. A impressora permite trabalhar sobre objetos de até 400mm de altura. 

Eventuais desníveis no desenho dos objetos podem ser compensados com um gabarito sobre a mesa de impressão para se conseguir planicidade na área a ser impressa. 

Uma das grandes vantagens da impressão industrial em plástico é que ela substitui os processos tradicionais de serigrafia, tampografia ou gravação. Dessa forma, não há necessidade de telas, clichês ou outras ferramentas; basta fornecer um arquivo eletrônico. 

O processo é perfeito para imprimir desde peças muito pequenas, até objetos muito grandes (1200 x 2500 mm), mesmo que se trate de lotes de produção bastante reduzidos. 

Além disso, é possível imprimir em plástico, com exatidão, códigos de barra ou QR Codes, mesmo que os dados sejam variáveis. Para as indústrias, uma aplicação muito comum de QR Codes é a possibilidade de substituir manuais de instrução ou de garantia por uma publicação do texto em um site.

Serviços complementares

A Fini ainda conta com equipamento de corte a laser, que permite fazer pequenos furos e rasgos em peças injetadas, antes ou depois da impressão. Alguns clientes usam esse processo para adaptar peças obtidas de um mesmo molde de injeção para várias utilizações.  

Também dispomos de injetoras de plástico com força de fechamento de até 250 toneladas, caso queira terceirizar esta etapa conosco.

A impressão industrial em plástico é economicamente viável a partir de volumes pequenos e pode ser aplicada em objetos de variados tamanhos. 

Quando não existem restrições, a imaginação é o único limite para a impressão industrial em plástico!

Solicite nossas amostras sem custo para o seu projeto.

Quer saber como o seu projeto pode ficar?

Preencha o formulário e receba uma amostra sem custo (apenas para empresas). Nosso especialista fará contato para esclarecer dúvidas e eventualmente solicitar informações complementares.

banner-contato.jpg

Fale com um de nossos especialistas

Contamos com especialistas que te ajudam a escolher o melhor produto.